Logo após anunciar a segunda fase de expansão de sua infraestrutura de carregamento, a Volvo lança um novo hotsite com conteúdo, informações e a possibilidade de donos de estabelecimentos situados nessas novas rotas de se candidatarem e receber um eletroposto Volvo.
Os interessados que tiveram estabelecimentos nesses locais podem preencher o formulário com seus dados, endereço do estabelecimento e o tipo de estabelecimento (shopping, hotel, posto de gasolina ou restaurante).
“Mais do que termos as rotas e os carregadores, queremos conectar pessoas. Em cada ponto instalado até aqui conhecemos as histórias por trás desses locais e isso nos aproxima. Com o novo site conseguiremos receber essas demandas, filtrar e ir visitar essas localidades para definirmos os melhores pontos de instalação”, destaca Rafael Ugo, diretor de Marketing Volvo Cars América Latina.
Para além dos novos pontos de instalação, o site possui outros recursos para os usuários de veículos elétricos. Através da navegação pelo mapa, o sistema mostra o eletroposto mais próximo da localização, o nome do estabelecimento e o endereço.
Além disso, o usuário também poderá acessar a página de cada eletroposto e conferir conteúdos e dicas do que fazer no local enquanto o veículo elétrico é carregado, bem como histórias e relatos do proprietário.
Nesta segunda fase de expansão, serão mais de 15 novos eletropostos da Volvo que agregam outros estados fora do eixo São Paulo-Minas. Com isso, estão previstos pontos de recarga nas cidades de Angra dos Reis, Cabio Frio e Paraty (RJ); em Imbaú (PR), Balneário Camboriú e São José (SC); em Anápolis e Campo Alegre de Goiás (GO), além de Rondonópolis e Nova Mutum (MT). Minas Gerais ganhará ainda mais postos nos municípios de Juiz de Fora e Matipó, idem para São Paulo, que receberá pontos de recarga também em Marília, Penápolis e Castilho.
“Teremos quase 10.000 quilômetros de rodovias cobertos pelos eletropostos da Volvo Car Brasil. É um dos maiores investimentos que uma marca faz em infraestrutura de eletrificação em nosso país”, garante Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Cars América Latina e de Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.
O objetivo da Volvo é eliminar os gargalos e fortalecer cada vez mais a rede de recarga nas rodovias, tornando viáveis as viagens estaduais e até interestaduais com carros elétricos. A previsão de conclusão da segunda fase é até fevereiro de 2024
A Volvo informa que todos os carregadores, tanto os que já estão instalados, como os novos, tem monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana. A central é capaz de acompanhar cada carregamento e até reiniciar o equipamento à distância, para maior segurança.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Volvo EX30 vs. Renault Megane E-Tech: Quem dita as regras?
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Volvo EX30 ultrapassa marca de 100.000 unidades produzidas
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Volvo inicia testes operacionais com caminhões elétricos no Brasil